Curso

Sua ideia é sensacional até encontrar o primeiro cliente: teste de conceito

O Teste de Conceito é voltado para a empresa e empreendedor que precisam aumentar o índice de acerto com lançamentos de novos negócios. Com uma sistemática refinada, o método orienta como diminuir erros de desenvolvimento se apoiando no público alvo como principal aliado. Identificar o momento certo, elaborar um bom teste e saber interpretar e transformar as informações levantadas em resultados financeiros, enquanto ainda incorrem em um custo mínimo, é um desafio. Os resultados práticos contemplam: o levantamento de necessidades de melhoria no negócio (produto e serviço) avaliado; identificação de funcionalidades sem valor para o cliente e que podem ser enxugadas, ou de funcionalidades chaves não contempladas; comparações de desempenho com eventuais concorrentes; definições sobre a continuidade ou não do investimento; entre outros aspectos.



Quem?

Público-alvo
O público alvo são empreendedores, profissionais com cargo de liderança e estudantes que demandem aumentar significativamente a taxa de sucesso em desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Quando?

Próximas datas
Turma 1: 09/09/2015. (fechada)

Turma 2: 21/10/2015. (fechada)

Turma 3: 18/11/2015. (fechada)
Inscrições até o dia

Por que?

Curso prático e turma reduzida
Empresas que conseguem antecipar problemas e oportunidades de melhoria, ainda durante o desenvolvimento de produtos e serviços, diminuem drasticamente custos ao longo do todo o ciclo de vida do produto/serviço lançado e alcançam resultados financeiros si

Nosso diferencial

 
  • Curso prático, turma reduzida e ambiente propício ao networking;
  • Adaptação prévia do curso de acordo com as necessidades específicas de cada participante;
  • Realização de atividades (para-casa) reais entre os dias de treinamento;
  • Instrutor qualificado e com vasta experiência profissional nesta área e em áreas complementares;
  • Exemplos reais.

Objetivos

 
Capacitar o participante a saber planejar, coordenar e levantar com sucesso informações relevantes em testes de conceito. Com o conhecimento adquirido, o profissional será capaz de analisar de forma crítica os resultados abstraídos e transformá-los em critérios de projeto para o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou negócios.

Conteúdo


  • A importância do Teste de Conceito;
  • Como identificar o público alvo correto para promoção dos testes;
  • Como programar um bom teste de conceito;
  • Como extrair as informações relevantes para o desenvolvimento de produtos e serviços;
  • Formas de extrair uma comparação da própria oferta com a de concorrentes pelo cliente;
  • Como transformar as informações coletadas em requisitos de projeto
  • Casos reais;
  • Atividades práticas.

Carga horária


4 horas em encontro único.

Cursos in company e turmas fechadas


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Depoimentos

Produção Junior UFMG Membros de áreas diversas

- Minhas expectativas foram superadas, a postura de todos os ministrantes foi excelente e demonstraram grande domínio do conteúdo. - Na minha opinião, foi um treinamento excelente. Vocês demonstraram grande profissionalismo, conhecimento do conteúdo e propriedade na apresentação de exemplos e experiências de mercado. Valeu muito a pena ter realizado o treinamento!
Curso: Negociação para Resultados
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